guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Curso



TRADUZINDO LITERATURA BELGA FRANCÓFONA

14 de Outubro de 2021 | 19h às 21h
Com Letícia Mei
Aula 2

Quintas-feiras, 7, 14, 21, 28 de outubro, das 19h às 21h

A tradução é uma atividade privilegiada para se pensar a interculturalidade e o plurilinguismo, dois temas importantes para a reflexão sobre a literatura belga francófona. Além disso, a prática tradutória nos conecta com o tempo do texto, sua historicidade. A partir dessas ideias, a oficina pretende oferecer aos participantes um espaço de prática da tradução literária de textos em prosa da literatura belga francófona contemporânea, de Adeline Dieudonné e Caroline Mulder. Serão discutidas questões interculturais da tradução, bem como os desafios da abordagem de textos contemporâneos, sua poética e temas sensíveis.

A oficina recebe o apoio da Valônia-Bruxelas Internacional, representação da cultura francófona da Bélgica.

Para realizar sua inscrição, clique aqui

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

Esta atividade conta como crédito para o Programa Formativo para Tradutores Literários e para o Programa de Aprimoramento em Tradução Literária. 

Grátis


 

Letícia Mei é licenciada em Letras (Português, Francês e Russo) pela Universidade de São Paulo. Mestra e doutora em Literatura e Cultura Russa pela mesma instituição, traduziu prosa, poesia e ensaios do russo e do francês, entre os quais, o romance A Vida Real [La Vraie Vie], da escritora belga Adeline Dieudonné (no prelo). Em suas pesquisas, dedica-se aos Estudos da Tradução, à poesia russa e à literatura francófona contemporânea. Publicou diversos artigos sobre literatura russa e tradução e, atualmente, trabalha como pesquisadora, tradutora e professora.

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR