guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Palestra



PESQUISA E ESCRITA DO ROTEIRO DO FILME A FEBRE

15 de Setembro de 2021 | 18h às 20h
Por Maya Da-Rin e Miguel Seabra

A palestra abordará o processo criativo do roteiro cinematográfico – escrito por Maya Da-Rin, Miguel Seabra Lopes e Pedro Cesarino – para A Febre, filme franco-teuto-brasileiro de drama e suspense dirigido por Maya Da-Rin, falado em português e nas línguas indígenas tukano e tikuna. O elenco principal do filme, que está disponível na plataforma Netflix, é composto por atores indígenas do Alto Rio Negro, pertencentes aos Desanos, Tucanos e Tarianas.

Para realizar sua inscrição, clique aqui

A palestra será transmitida online, através da plataforma Zoom.

Grátis

 

 


Maya Da-Rin é cineasta e artista visual, graduada pelo Le Fresnoy, tem mestrado em Cinema e História da Arte na Sorbonne Nouvelle, e cursou oficinas na Escola de Cinema e TV de Cuba. Participou de residências no Centro de Arte LOBoral (Espanha), na Cinéfondation (Festival de Cannes), e no TorinoFilmeLab (Festival de Torino). Seus trabalhos foram exibidos em festivais como Locarno, Toronto, Rotterdam, e em museus e centros de arte como MoMA e New Museum. Seu longa de ficção “A Febre”(2019) teve estreia na competição internacional do Festival de Locarno, onde ganhou o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, além do prêmio da crítica internacional FIPRESCI e do prêmio do especial do fúri “Enviroment is quality of life”. "A Febre" já foi exibido em mais de 60 festivais internacionais e ganhou 30 prêmios, incluindo Melhor Filme nos festivais de Brasília, Biarritz, Pingyao, Indie Lisboa e Mar del Plata, e Melhor direção em Chicago e Rio.


Miguel Seabra frequentou a Escola Superior de Cinema, entre outras. Foi membro do grupo Teatro do Vestido. Foi sócio da produtora de cinema AS-Produções. Trabalhou em cinema como assistente de realização, produtor, argumentista, montador, realizador. Também trabalhou em televisão e publicidade. O seu trabalho foi exibido em Locarno, Marselha, Angers, Rotterdam, Uppsala, Festival do Rio, etc, ne premiado no Indielisboa, DocLisboa, Tabor, Janela do Recife, Vitória, Marília, etc. É professor de História do Cinema, e de Projeto, no Curso Livre de Roteiro, AIC (RJ).

voltar
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA

55 11 3673-1883 | 3803-8525 | contato@casaguilhermedealmeida.org.br
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 | CEP 01251-001 | São Paulo

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR