guilherme
programação
museu
educativo
tradução literária
cinema
publicações
bancos de dados
serviços

Palestra



ROTEIRO LITERÁRIO – PAULO LEMINSKI

29 de Setembro de 2021 | 19h às 21h
Com Rodrigo Garcia Lopes

Fio condutor da palestra ministrada por seu autor, o livro-ensaio Roteiro Literário – Paulo Leminski faz um perfil inédito do autor paranaense ao misturar biografia, depoimentos de Leminski, crítica literária, teoria e práxis poética, além de discutir a relação do poeta com sua cidade e traçar um roteiro de sua geografia afetiva. O livro foi um dos três vencedores do Prêmio da Biblioteca Nacional em 2019, na categoria Ensaio Literário. Durante a palestra, Rodrigo Garcia Lopes pretende abordar as diversas faces do poeta paranaense, que foi também romancista, tradutor, compositor, músico, ensaísta, judoca e publicitário.



Para realizar sua inscrição, clique aqui

A palestra será transmitida online, através da plataforma Zoom.

Grátis

 

Rodrigo Garcia Lopes (Londrina, PR)é poeta, romancista, tradutor, compositor e ensaísta. Graduado em jornalismo, é mestre pela Arizona State University (EUA) e doutor em Letras pela Universidade Federal de Santana Catarina - UFSC. Publicou sete livros de poemas, sendo O enigma das ondas (2020) o mais recente. Traduziu Sylvia Plath, Arthur Rimbaud, Laura Riding, The Seafarer / O Navegante (anônimo anglo-saxão), Marco Valério Marcial, entre outros. Foi um dos editores da revista Coyote (2002-2014). Tem dois discos de composições autoriais, disponível no site site oficial do autor, https://rgarcialopes.wixsite.com/site 

 

voltar
Visitação e agendamento para grupos
55 11 3672-1391 | 3868-4128
educativo@casaguilhermedealmeida.org.br
Programação cultural: 55 11 4096-9801
contato@casaguilhermedealmeida.org.br

CASA GUILHERME DE ALMEIDA
R. Macapá, 187 - Perdizes | CEP 01251-080 | São Paulo
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR